Bolsa Família Bloqueado 2021: O que fazer, Como Liberar

Muitos de vocês devem ter ouvido falar que no ano passado muitos benefícios sociais foram cortados, dentre eles inclusive o Bolsa Família Bloqueado, um programa do Governo Federal que visa amenizar os impactos da pobreza em famílias carentes. Veja sobre o Bolsa Família Bloqueado 2021 e como fazer para não acontecer o mesmo este ano.

O objetivo do programa é mudar a realidade de muitas famílias brasileiras que sofrem os impactos da pobreza no Brasil, facilitando o acesso a saúde, educação e alimentação digna que todo ser humano merece ter.

Bolsa Família Bloqueado 2021
Bolsa Família Bloqueado 2021

Bolsa Família Bloqueado

Muitas famílias tem o benefício bloqueado e nem sabem porque isso acontece, na realidade o programa pode ser bloqueado sem qualquer aviso prévio.

Confira alguns dos motivos a qual o seu benefício pode ser bloqueado:

  • Renda per capita;
  • Dados do estudante;
  • Checagem dos dados junto a SISVAN do Bolsa Família.

Se a checagem desses dados for realizada e for encontrado alguma divergência de informações, o seu benefício pode ser bloqueado até a averiguação. Caso seja encontrado e comprovado alguma irregularidade o mesmo pode ser suspenso.

Vale ressaltar, também que se você permanecer com o benefício bloqueado por muito tempo, você perde esse valor, pois você tem 90 dias para sacar o valor, a contar da data do deposito do mesmo.


Como Desbloquear o Bolsa Família

O bolsa família 2021 fica bloqueado até a verificação das informações, pois existem vários requisitos para participação do programa e você precisa atender cada um deles.

Para debloquear o seu benefício é preciso comparecer ao setor responsável pelo o programa do seu munícipio.

  • O bloqueio geralmente é por conta de informações passadas ou erro de preenchimento;
  • Caso o motivo seja justificável a família pode apresentar um recurso ao gestor do município, e verificar qual é atual situação do seu cadastro Bolsa Família 2021.

Assim você suspende no futuro, de ter o seu benefício cortado sem qualquer aviso prévio, regularizando a sua situação você pode receber até 03 parcelas do seu benefício.

Como Desbloquear o Bolsa Família
Como Desbloquear o Bolsa Família

Como saber se o bolsa família foi cancelado?

O primeiro alerta de que seu benefício foi bloqueado ou cancelado é quando você vai realizar a consulta ou o saque eletrônico, pois no próprio extrato vai constar a informação.

Dessa forma, para saber o motivo basta:

  • Comparecer a qualquer posto de atendimento do programa do seu município e;
  • Efetuar a consulta.

Consulta Bolsa Família

A consulta do bolsa família 2021 é facilmente realizada através do link a seguir: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp.

Você pode consultar de 3 formas:

  • Por estado;
  • Município;
  • Por família.

Dessa forma, você precisará apenas informar alguns dados simples tais como:

  • Número do seu NIS (Número de Inscrição Social);
  • UF;
  • CPF;
  • Todos os outros dados solicitados, seguindo o passo a passo você terá acesso rápido a todas as informações.

O bolsa família é um dos programas mais importantes do Governo Federal, pois facilita o acesso de milhares de famílias a saúde, educação e alimentação básica. Dessa forma, tende a ajudar a proporcionar um futuro mais digno a milhares de famílias carentes.

Lembrando que os participantes do programa precisam anualmente manter seus dados atualizados afim de continuar recebendo o benefício assegurado pelo o programa.