Cartão Bolsa Família 2021

Um dos benefícios mais importantes pagos aos cidadãos brasileiros de baixa renda é o Bolsa Família 2021. Para realizar o saque do benefício, é necessário o Cartão do Bolsa Família 2021, um documento feito em agências da Caixa Econômica Federal. A seguir, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Cartão Bolsa Família, sobre como emitir o cartão, como recuperar a senha e solicitar a segunda via do documento.

A única exceção é o Programa Bolsa Família, que possui o seu próprio cartão, já que, juntar o Programa, o qual, é enorme e possui diferentes variáveis, junto com todos os outros programas de assistência social, como o Abono Salarial do servidor público, não iria dar muito certo.

Cartão Bolsa Família 2021
Cartão Bolsa Família 2021

Por isso, foi criado o Cartão do Bolsa Família, que é uma espécie de documento que todo beneficiário desse programa possui e é a forma mais prática do Governo controlar os gastos com essa iniciativa e saber quantas pessoas estão nela, para um melhor controle financeiro e melhor organização.

✅ Confira de quanto deve ser o aumento do Bolsa Família projetado para 2021.


Como Fazer o Cartão do Bolsa Família

Para fazer o seu Cartão do Bolsa Família, basta:

  • Se cadastrar no programa e;
  • Ser aceito nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para participar do Bolsa Família.

É preciso que você tenha direito ao Bolsa Família para poder participar do Programa.

Assim que você for aceito no programa, o próprio Governo prepara a confecção do cartão e a Caixa Econômica Federal o envia para sua casa, por meio dos Correios, em até 30 dias.


Cartão do Bolsa Família atrasou para chegar, o que fazer?

Caso você não receba o seu Cartão do Bolsa Família nesse prazo, você pode ir até a sede da subprefeitura da sua cidade, perguntar o que está havendo, já que, sem o cartão você não consegue retirar o benefício.

Por isso, quanto antes ele chegar, melhor será para você, que vai conseguir obter o dinheiro do Bolsa Família 2021 mais rapidamente.

Outra forma de obter o Cartão do Bolsa Família, caso ele não chegue em sua casa no período máximo de 30 dias, é indo até uma agência da Caixa Econômica Federal e perguntar se o cartão não se encontra na mesma.

Não se esqueça que esse cartão é item fundamental para o saque do seu benefício do Bolsa Família. Por isso, guarde-o com cuidado, pois, caso ele seja perdido, existe uma enorme dificuldade e burocracia para fazer sua segunda via.


Como Cadastrar Senha do Cartão Bolsa Família

Após receber o cartão, será necessário cadastrar uma senha para poder utilizar o cartão para consultas e saques. Para cadastrar uma senha para o cartão, dirija-se à uma agência da Caixa , munido dos seguintes documentos:

  • Cartão do Bolsa Família;
  • Envelope no qual foi enviado o cartão do benefício;
  • Documento de identidade com foto, no nome do beneficiário do cartão.

Atenção: o cadastro da senha precisa ser feito pelo beneficiário do programa, ou seja, a pessoa com o nome no cartão. O desbloqueio será feito presencialmente por um atendente no banco.

Para desbloquear, você precisará cadastrar uma senha. Use uma senha fácil de lembrar, pois ela será necessária para consultar saldo e realizar os saques do seu benefício.


Segunda Via do Cartão Bolsa Família

Você poderá solicitar uma nova via do seu documento em caso de extravio ou roubo do seu cartão.

  • Para isso, ligue para a central de atendimento pelo telefone bolsa família 0800-726-0207.
  • A ligação é gratuita, e a nova via do seu documento levará até 30 dias para ser encaminhada para o endereço cadastrado no CADÚNICO.
Segunda Via do Cartão Bolsa Família
Segunda Via do Cartão Bolsa Família

Vantagens do Cartão Bolsa Família

O Cartão do Bolsa Família possui uma série de vantagens e é bem prático de ser usado.

  • A primeira vantagem é que ele pode ser usado para você sacar o pagamento do Bolsa Família.
  • Assim, não é necessário ir até um banco para efetuar esse saque, algumas agências lotéricas também executam esse serviço, o que acaba facilitando bastante a vida das pessoas.
  • Outra vantagem é que por meio desse cartão, você pode realizar consultas do saldo e do calendário do bolsa família 2021.
  • Para que saiba quanto vai receber por mês, quando o pagamento vai ser feito e algumas outras informações importantes para você.

Por fim, um terceiro ponto positivo desse cartão é a segurança que ele oferece, pois, quando você recebe o cartão em sua casa, você mesmo cria uma senha pessoal e intransferível, a qual, apenas você vai conhecer, diminuindo assim os golpes que eram mais frequentes no início do programa.