Minha Casa Minha Vida 2021

Por causa da crise, muitas pessoas ficaram com medo do programa Minha Casa Minha Vida 2021 terminar. No entanto o governo federal confirmou este ano que o programa vai continuar e que vai entregar milhares de casas para as famílias que sonham com a casa própria. O programa Minha Casa Minha Vida continua em 2021 e promete entregar ainda muitas casas. Nos últimos anos o projeto já entregou mais de 4 milhões de residências as famílias que mais precisam e que sonham com a casa própria.

Minha Casa Minha Vida 2021
Minha Casa Minha Vida 2021

Se você quer um financiamento justo, acessível, com juros mais baixos e facilidade no pagamento, continue lendo este artigo que vamos explicar e falar mais sobre o programa, mostrar onde pode ser feita as inscrições e outras dúvidas pertinentes.


O que é o Minha Casa Minha Vida 2021?

O Programa Minha Casa Minha Vida é um projeto do governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal que já ajudou milhões de famílias a conquistarem o sonho da casa própria de uma forma mais acessível.

O projeto ajuda as famílias mais carentes que não tem condições de financiar um imóvel da forma tradicional, então procuram o programa para fazer um financiamento com facilidades no pagamento, juros mais baixos e outras vantagens.


Cadastro Minha Casa Minha Vida 2021

Uma família pode cadastrar apenas uma vez. Para fazer a inscrição ao programa Minha Casa Minha Vida, procure o CRAS da sua cidade e solicite a inclusão no CADÚNICO.

No momento da inscrição, tenha consigo os seguintes documentos oficiais:

  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Documento de Identidade;
  • Número do NIS.

Surgindo qualquer outra dúvida, você também pode acessar o site oficial da Caixa sobre o projeto Minha Casa Minha Vida.

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2021
Cadastro Minha Casa Minha Vida 2021

Veja também:


Simulador Minha Casa Minha Vida 2021

Para facilitar ainda mais a vida do cidadão, a Caixa, parceira do Minha Casa Minha Vida, criou um simulador online onde o interessado pode ver qual o melhor financiamento para ele:

  • As condições de pagamento;
  • Valor do imóvel que ele pode arcar;
  • O valor dos juros;
  • Dentre outras informações necessárias.

Essa é uma forma de ajudar para que o cidadão possa consultar e simular o financiamento do seu imóvel sem nem mesmo precisar sair de casa. O programa está cada vez mais acessível e fácil para o cidadão brasileiro. Para acessar o simulador, clique aqui.

Simulador Minha Casa Minha Vida
Simulador Minha Casa Minha Vida

2 Via Minha Casa Minha Vida

Outra facilidade do Programa Minha Casa Minha Vida é a facilidade de conseguir gerar a segunda via do seu boleto das suas parcelas do financiamento do imóvel. Se quiser gerar a segunda vida do boleto de forma online:

  • Acesse agora mesmo o link direito para isso clicando aqui.
  • O site é oficial da Caixa.
Como Emitir 2 Via Minha Casa Minha Vida
Como Emitir 2 Via Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida Boleto

  • Acesse agora mesmo o site oficial da Caixa para emitir o boleto da sua habitação.
  • Você só precisa informar o número do seu contrato do Minha Casa Minha Vida e;
  • O seu CPF.

Após essas informações o site vai abrir outra página e gerar de forma online o seu boleto.

Fácil não é mesmo? Com o Minha Casa Minha Vida você consegue facilidades sem nem mesmo precisar sair de casa. E mesmo assim, se tiver ainda outras dúvidas, você pode ir até uma agência da Caixa e falar com um funcionário do banco para ajuda.