Portal Bolsa Família 2021

O Portal Bolsa Família 2021 pode ser utilizada por todas famílias brasileiras que fazem parte desse programa e são despromovidas de renda familiar capaz de providenciar sustento, o que faz dele um auxílio importante e que deve ser conhecido. Para mais detalhes sobre como acessar o Portal Bolsa Família 2021, confira o texto abaixo:

Portal do Bolsa Família 2021
Portal do Bolsa Família 2021

Portal Bolsa Família 2021

O Portal do Bolsa Família é a central deste programa social, pois é por meio dele que é possível ter acesso a várias informações, como:

  • Extrato;
  • Saldo e;
  • Muito mais.
Portal Bolsa Família
Portal Bolsa Família

Sendo que este portal pode ser acessado facilmente por qualquer cidadão que já esteja cadastrado no Bolsa Família, bastando entrar no Site oficial do Programa.

O site é uma ferramenta disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para auxiliar os beneficiários a acompanhar os pagamentos do benefício e auxiliar o combate à fraudes nos pagamentos de benefícios indevidamente.

O portal pode ser acessado através de qualquer mecanismo de busca, ou pelas páginas da Caixa Econômica Federal para consulta do saldo do Bolsa Família, e do Ministério do Desenvolvimento Social, para acompanhar o pagamento de parcelas dos benefícios.


Portal do Bolsa Família DATASUS

O DATASUS é um sistema de informação responsável pelo armazenamento dos dados das famílias, com maior foco para informações que dizem respeito as crianças.

  • Por meio deste sistema, o programa Bolsa Família consegue fazer uma avaliação nutricional das famílias que estão se beneficiando dele;
  • Como das famílias que não estão usufruindo do mesmo.

É também por meio do DATASUS que este programa consegue saber quais são os problemas específicos que assolam uma determinada região, para posterior resolução.

Sendo assim, é possível acessar o Site do DATASUS e ficar apar de algumas informações de saúde, dados demográficos, indicadores de pacto de atenção básica, entre outras informações.

Portal do Bolsa Família DATASUS
Portal do Bolsa Família DATASUS

Portal do Bolsa Família Caixa

O Portal do Bolsa Família Caixa é um meio disponibilizado para que o cidadão possa fazer suas consultas, sendo que por meio deste portal é possível realizar uma consulta por estado (consultar valor Bolsa Família por estado), por município e por benefício (consulta individual do Bolsa Família).

A consulta nessa plataforma pode ser feita da seguinte forma:

Lembrando que caso a senha não seja conhecida, vale clicar na opção “Cadastrar Senha” para obter uma, pois sem ela não há como fazer a consulta.

✅ Veja também: Como utilizar a ferramenta Meu INSS 2021 para consulta de dados previdenciários.


Sisvan Bolsa Família 2021

Trabalhando em coordenação com o Bolsa Família, o Sistema para Vigilância Alimentar Nutricional ou simplesmente Sisvan, é responsável por mapear todas as condições nutricionais das crianças brasileiras e informar ao CADÚNICO dados nutricionais referentes aos menores que vivem nas zonas mais pobres do país.

Como funciona o Sisvan? – Antes de mapear as informações referentes a nutrição das crianças, esse sistema de vigilância é informado pelo governo quais são os municípios mas pobres e com menos índice de crescimento, o que é feito por meio de índices sociais.

Tendo essa informação, o Sisvan faz um mapeamento nesses municípios, e depois por via de ações do governo são implementadas medidas para reduzir a pobreza nessas regiões, sendo que os programas sociais, como o Bolsa Família também ajudam por meio dos seus benefícios.

Sendo assim, o Sisvan atua como um meio para a distribuição correta do Bolsa Família, pois a partir do mapeamento feito nele é possível identificar as famílias que realmente tem direito ao bolsa família 2021.


Bolsa Família Acesso Restrito

Do mesmo jeito que a maioria das plataformas online, acesso restrito é uma mensagem de erro que é apresentada a quem deseja acessar uma área do portal sem a devida permissão.

No caso do portal do Bolsa Família 2021, essa mensagem é exibida quando um usuário não cadastrado no programa tenta fazer uma consulta de informações que só podem ser informadas a cidadãos cadastrados neste programa social.

Por isso, para que seja possível ter acesso aos dados restritos, é preciso efetuar primeiramente o cadastro.

Lembrando que o cadastro para acesso aos dados restritos só pode ser realizado por um usuário com o seu respetivo CPF ou por um dos gestores do programa.

Bolsa Família Acesso Restrito
Bolsa Família Acesso Restrito